A Homeopatia é uma terapêutica que visa tratar o organismo como um todo, equilibrando tanto a parte física quanto a parte mental, permitindo que haja mente sã e corpo são. Na Homeopatia não se trata só do estômago, a cabeça, ou a pele. Não se trata só um “pedaço”do corpo. Se não tratarmos também a ansiedade, por exemplo, a úlcera, a enxaqueca ou a psoríase voltarão, mostrando que não ocorreu o equilíbrio total ainda, de todo ser humano.
É uma terapia pessoal, que não visa apenas o órgão. A Homeopatia respeita a vida e procura o equilíbrio; atende desde o recém-nascido até o idoso. Cada pessoa é tratada individualmente, e o remédio que serve para o conjunto de sintomas de uma pessoa é diferente para outra.
A Homeopatia não é crença, nem simpatia, não é tratamento longo nem com ervas. É um tratamento sério e bom, sem “efeitos colaterais”, e não “tira o efeito” de outros medicamentos que o paciente possa estar usando. A Terapêutica Homeopática pode também ser usada junto com tratamento cirúrgico, ortopédico, dietético, obstétrico, ginecológico, cardiológico, ortomolecular e etc.
Grande aliada a Homeopatia tem sido a Terapêutica Ortomolecular, mais divulgada e conhecida no Brasil nesta última década. Seu objetivo é repor vitaminas e minerais que são consumidos gradativamente pelo organismo, nas reações químicas normais, e nas situações de stress e desgaste aumentado.
As vitaminas, minerais e outras substâncias, são essenciais ao “funcionamento da nossa máquina”, que, comparando com o carro não funciona apenas com gasolina, mas precisa de óleos, fluidos, lubrificantes, pneus e etc. sabemos que a duração e rendimento de qualquer máquina ou equipamento depende dos cuidados que ela recebe, não sendo diferente para nosso corpo.
Procure também evitar cansaço excessivo e situações de stress, afastando-se dos problemas que não tem solução, ou tentando acompanha-los com bom humor. Procure relaxar com exercícios ou esporte que lhe dêem prazer, revendo os amigos, brincando com as crianças, curtindo músicas, teatro, filmes, artes, passeios; envolvendo-se menos em dívidas grandes e longas, fatos violentos, comilanças, usos de bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas.
Cuidar de si é, portanto ganhar tempo para trabalhar, ter saúde e ser feliz, envelhecendo mais devagar e vivendo melhor. Portanto, sua saúde não tem preço.
Dê um presente a sua vida com mais alegria e menos problemas, com Homeopatia e Ortomolecular.
terça-feira, 1 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Encontrei o seu blog e como já uso homeopatia, infelizmente sem resultados atualmente, mas sei que atua quando se vai ao médico certo e toma-se o remédio certo. Já tive comprovação disto quando tratei minha filha atuamente co 32 anos co o Dr Jorge Belo, infelizmente falecido. Estou com o "sangue grosso, sou hipertensa, sei que não sou um caso fácil, mas gostaria de tentar a homeop. já que já estou com problemas pelo uso dos alopáticos.Posso tratar isto com Homeopatia. Consegue-se resultados. Desculpe a pergunta ,mas sei que em tudo há limitações, com por exemplo a hipertensão, pois já fui a alguns homeopatas que dizem que não posso deixar estes remédios.
Caso possa tratr isto e outras com colesterol (220) fibrinogênio e CK aumentadas, marcarei uma consulta para tentar um medicamento que não agrida o organismo com a alopatia.
Grt.
Atenciosamente,
Aida
Postar um comentário