terça-feira, 30 de junho de 2009

GRIPE SUÍNA

Terça-feira, 24 de Junho de 2008

A HOMEOPATIA TRATA GRIPE SUÍNA E OUTRAS VIROSES
“A Homeopatia trata dengue, gripes e outras viroses ”A Homeopatia trata o doente ao invés de combater a doença, estimulando as defesas do organismo. A recuperação do doente depende de mecanismos imunológicos, por isso, cada pessoa tem sua maneira de reagir e apresenta sintomas próprios. Cada organismo responde às doenças de maneira particular. Até a febre de uma pessoa pode ser diferente da outra, com frio, calafrios, pés gelados, face vermelha, suor na cabeça, agitação ou prostração, delírios, convulsões, etc.
Algumas viroses tem seus medicamentos homeopáticos específicos, como a dengue, as gripes sazonais, catapora, rubéola, caxumba, coqueluche, rotavírus, gripes epidêmicas como a gripe suína, hepatite, pancreatite e outras.
A terapêutica homeopática restaura o equilíbrio do organismo, equilibrando a saúde física e também a saúde mental, dificultando o desencadear de doenças herdadas, como: asma, enxaqueca, psoríase, hipertensão, insônia, depressão, ansiedade, tumores, doenças degenerativas, prisão de ventre, cálculos, etc., ou alterando sua evolução.
Tratando com Homeopatia estaremos saudáveis e raramente ficaremos doentes, mesmo quando expostos aos vírus, bactérias, parasitas, vento, umidade, poeira ou outros fatores agressivos. Dessa forma, para adoecer não basta ter contato com o agente causador da doença, mas o organismo precisa estar predisposto.
Pode-se tratar também com Homeopatia doenças ainda consideradas incuráveis como hiperatividade, distúrbios da atenção e da memória, dificuldades de aprendizagem. São problemas freqüentes e muito discutidos na atualidade que contam apenas com apoio psicopedagógico.
A Homeopatia não é crença nem simpatia, não é tratamento longo nem com ervas, não tira o efeito de outros medicamentos que o paciente esteja usando e pode ser usada junto com tratamento ortopédico, cirúrgico, dietético, ginecológico, cardiológico, ortomolecular, etc.
O tratamento homeopático é individual e o remédio que serve para o conjunto de sintomas de uma pessoa é diferente para outra.A Homeopatia não é alternativa. É uma terapêutica médica antiga, utilizada na Europa desde o século XVIII e reconhecida oficialmente no Brasil como especialidade médica desde 1980.
É necessário que haja interesse na divulgação e informação, inclusive aos médicos, para que a Homeopatia possa estar ao alcance de todos. No Rio de Janeiro, a rede preventiva de saúde tem nos postos de saúde médicos homeopatas atendendo gratuitamente, inclusive nas epidemias de dengue. Propagandas mais honestas atuais já dizem que os medicamentos alopáticos não tratam a gripe, apenas alguns sintomas da gripe. Alguns mitos populares como “A Homeopatia é lenta ” e “Homeopatia é remédio diluído”, mostram a "desinformação". O medicamento homeopático tem um modo especial de preparo, a dinamização, que é explicado aos interessados no site http://www.homeopatiasantacasa.org/ e no blog http://roseanahomeopatia.blogspot.com/.
O paciente tratado com Homeopatia pode melhorar mais rapidamente do que possa imaginar. Alguns ficam curados com apenas uma dose, outros precisam de alguns meses e devem voltar ao seu médico anualmente como em qualquer tratamento e também para avaliação periódica. Parabéns aos meus pacientes, alunos e médicos interessados em Homeopatia, pela oportunidade de contar com um instrumento tão valioso e em constante destaque no cenário mundial.

Nenhum comentário: